Ricardo Izar
O economista Ricardo Izar foi eleito Deputado Federal pelo Estado de São Paulo em 2010 com mais de 87 mil votos e em 2014 foi reeleito com quase 114 mil votos. Tornou-se conhecido e respeitado em razão de seus trabalhos sempre norteados pela Ética na política e pela busca do desenvolvimento sustentável para o Brasil.
Considerado o 2º melhor Deputado Federal do Brasil e 1º do Estado de São Paulo pelo site “Ranking Políticos”, tem um imenso senso de responsabilidade em seu mandato. Atua principalmente em temas que visam a defesa do consumidor, de um meio ambiente mais equilibrado, defesa dos animais, regulamentação de profissões, habitação digna para todos e da Ética no trato com os cidadãos!
Desde a posse vem trabalhando pelo interesse coletivo de diversas formas: desenvolvendo Projetos de Lei em áreas como a defesa dos animais, passando pela maior rigidez do Código Penal até a melhora das condições de trabalho, buscando também recursos e investimentos em todas as esferas da federação para melhorar a vida da população, alem de audiências públicas para denunciar injustiças ao consumidor e aos usuários de serviços públicos e, por fim, construindo um ambiente mais Ético na Câmara Federal.

Foi Presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados (Biênio 2012/2014)
Autor dos Projetos de Lei que regulamentaram as profissões de Designer de Interiores e Salão Parceiro, e também o Projeto de Lei que tornou obrigatório o Teste da Linguinha em recem-nascidos.
É Presidente das seguintes Frentes Parlamentares:
- Defesa dos Direitos dos Animais;
- Habitação e Desenvolvimento Urbano;
- Regulamentação Profissional;
- Grupo Parlamentar Brasil – Líbano;
- Corretores de Seguro.
Foi Vice-Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a "Máfia das Órteses e Próteses no Brasil" e foi criador e Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar maus-tratos aos animais (2015).
Títulos de Cidadão dos seguintes Municípios:
- Igaraçu do Tietê
- Tietê
- Poá
- Monte Alto
- Juquiá
- Lorena
- Herculândia
- Piratininga
- Serra Negra
- Trabiju
- Euclides da Cunha Paulista
- Potim
- Pilar do Sul