Um Novo Progressistas. Bem Vindo!

Com muita alegria recebi a missão do Diretório Nacional do Partido de assumir a Presidência Estadual do Partido Progressistas em nosso Estado.

 

Aproveito esse momento para agradecer a confiança depositada pelo nosso Presidente, Senador Ciro Nogueira.

 

Temos que reconhecer que mudanças são necessárias, porém não podemos deixar de enaltecer os esforços de muitos dirigentes e quadros do Partido que historicamente não mediram esforços para que o nosso Partido chegasse até aqui, quero cumprimentar todos os líderes desta história.

 

Temos pela frente um grande desafio, hoje somos o quarto maior partido do Brasil, porém no nosso Estado, ocupamos o 12º lugar em número de vereadores, o 8º lugar em número de Prefeitos, nossa meta é sair das próximas eleições municipais ocupando os primeiros lugares nesta lista. Para tanto, propomos um debate aberto com todos os dirigentes e filiados de um Plano de Ação ousado e que exigirá muito trabalho e dedicação de todos que sonham com um Progressistas forte e grande.

 

Nossa diretriz política para essa nova fase do partido em São Paulo, pode ser resumida numa única palavra: Descentralização.

 

Vamos dividir o estado em 11 MacroRegiões. Nossa meta é criar estruturas para contribuir e capacitar nossos dirigentes regionais com a finalidade de fornecer ao Partido e capacitar a todos para enfrentar os novos desafios que nossa era exige.

 

Desenvolvemos um modelo de Plano de Ação Local, que cada direção enviará para executiva estadual. Se queremos crescer, precisamos ter metas, disputar o poder, conseguir ter o maior número de candidatos a prefeito possível, montar chapas completas para disputar o legislativo local. Enfim, abrir as portas do partido para que cidadãos que desejam melhorar a vida das pessoas possam ser bem recebidos e ajudar a superar os desafios que temos pela frente.

 

Para explicar e debater as novas diretrizes, vamos realizar ao longo dos próximos meses, encontros regionais pelo estado todo, quero ouvir críticas e sugestões, e criar um processo permanente de capacitação dos nossos dirigentes e futuros candidatos.

 

Na nova era que vivemos, a comunicação passou a ter um papel importante, por esta razão decidimos descentralizar nosso tempo de TV e abrir espaços para que líderes regionais também usufruam deste tempo para conquistar poder em suas cidades. Lançamos um novo site, a ideia é que este será um espaço de todos os filiados, dirigentes, prefeitos e vereadores, queremos receber informações, notícias, propostas para postarmos no nosso portal. Criamos o WhatsPP, um número aberto no qual cada um que deseja se comunicar com o partido possa fazer de maneira rápida e eficaz.

 

Ao longo destes encontros regionais, queremos ouvir as experiências bem sucedidas de nossos parlamentares e prefeitos. É necessário criarmos o “Jeito Progressistas de Governar”, mostrar que somos bom de governo, que temos experiências inovadoras quando exercemos o poder.

 

Recuperar nosso ideário, princípios e diretrizes é importante; para tanto, cada executiva local deve abrir espaços para os jovens e para as mulheres, temos a meta de chegar a outubro deste ano com todos os diretórios locais com seu Presidente da Juventude e a Responsável pelo PP Mulher.

 

Para alcançar tais objetivos, precisamos nos unir, recuperar o espírito da “família progressistas”, entender que separados não avançaremos e que nenhum de nós é melhor que todos nós juntos. Peço um voto de confiança a todos vocês e garanto que vou me dedicar todos os dias para resgatar o orgulho e nossa identidade. Não serão tempos fáceis, mas a certeza que vamos crescer e avançar nos anima para enfrentarmos as dificuldades que temos pela frente.

 

Vamos Juntos construir o Progressistas que queremos!

 

 

 

Abraços Progressistas,

 

Guilherme Mussi

Presidente Estadual

 

 

 

Guilherme Mussi

Deputado Federal e

Presidente Estadual

do Progressistas/SP

PALAVRA DO

PRESIDENTE