Guilherme Derrite nasceu em Sorocaba, em 10 de outubro de 1984, filho de Maria Teresa Muraro Derrite e Francisco Derrite. É o filho do meio de outros dois irmãos, Rafael e Felipe. Estudou na cidade do interior do estado de São Paulo, sempre em escolas públicas, até o ensino médio, quando conquistou uma bolsa de estudos em um colégio particular. Foi quando Derrite escolheu a carreira militar. Aos 18 anos, ingressou ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Em 2006, já atuava na Polícia Militar no incessante trabalho de combate ao crime, sua paixão. Foi declarado Aspirante a Oficial PM em dezembro de 2006. Um ano depois, foi promovido por merecimento intelectual a 2º Tenente PM. Em maio de 2010, promovido a 1º Tenente e em agosto de 2018, ao posto de Capitão. Em dezembro, foi eleito deputado federal com mais de 119 mil votos. 
 

Seus serviços prestados ao município de São Paulo incluem o comando do Pelotão de ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) nos anos de 2010 a 2013, onde ganhou destaque por seu trabalho incessante no combate ao crime. Também comandou o Pelotão de Força Tática no 49º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano em 2013. 
 

Capitão Derrite contribuiu com a formação de mil policiais militares que atuam em São Paulo, já que coordenou o módulo específico no curso de formação de Soldados do CPA/M5 nos anos de 2013 e 2014. Em 2015, comandou o Pelotão de Soldados em formação na Escola Superior de Soldados. Comandou o Posto de Bombeiros da Casa Verde do 2º Grupamento de Bombeiros da Capital em 2016. Desde o início de 2017, comandava o Posto de Bombeiros de Pirituba do 2º Grupamento de Bombeiros da Capital, até assumir o cargo de deputado federal em fevereiro de 2018.
 

Seu trabalho no Corpo de Bombeiros ganhou destaque nacional quando atuou no incêndio e desabamento do prédio Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paissandu, no Centro de São Paulo, no dia 1º de maio de 2018. As buscas por desaparecidos duraram 13 dias. Sete vítimas foram encontradas e identificadas. Capitão Derrite era, na ocasião, porta-voz do Corpo de Bombeiros. 
 

Já eleito deputado federal, detinou quase R$ 20 milhões em emendas parlamentares para a área da saúde. Atualmente, Derrite é vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara e atua em sete comissões como titular e em cinco como suplente. Também faz parte de diversas Frentes Parlamentares, sendo presidente em duas: a Frente Parlamentar de Proteção e Defesa Civil e a Frente Parlamentar Mista de Segurança Contra Incêndio. 
 

Derrite mantém um escritório político na cidade de São Paulo, onde teve 47.469 votos, e em Sorocaba, sua cidade natal, onde escuta eleitores, autoridades e identifica instituições para a destinação de verbas. 
 

São Paulo também é a cidade em que Derrite escolheu para formar sua família. Ele é casado com Iara Maria de Oliveira Derrite, Capitão da Polícia Militar, com quem tem dois filhos: Gabriel, de 7 anos, e Gustavo, de 1 ano e 3 meses.

 

 

GUILHERME DERRITE

DEPUTADO FEDERAL

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

SIGA O DEPUTADO